Bruce Dickinson canta repertório de álbum clássico do Deep Purple

O Cantor britânico Bruce Dickinson, mais conhecido por seu trabalho com o Iron Maiden, apresentará na sexta-feira, dia 15, um show de banda e orquestra, uma das maiores criações do músico britânico Jon Lord (1941)-2012). A apresentação será na Sala de Concertos Vibra São Paulo, na zona sul da cidade.
Em setembro de 1969, Lord, com seu colega Ian Gillan, compôs o Concerto para Orquestra e Orquestra para Deep Purple, banda que fundou em 1968, que se apresentou no Royal Albert Hall em Londres em setembro de 1969. A sala de concertos foi gravada em colaboração com a Royal Philharmonic Orchestra. Lançado em formato LP, o disco foi estranhamente bem recebido pelo público e crítica da época. Em 2012, a música foi gravada em estúdio.
Concerto For Group And Orchestra foi um dos primeiros discos a combinar rock e orquestra. O álbum tem apenas seis faixas, mas há uma composição de mesmo nome com pouco mais de 51 minutos de duração.
Para a apresentação no Brasil, Dickinson será acompanhado por uma banda formada pelo tecladista John O'Hara (Jethro Tull), a baixista Tanya O'Callaghan (Whitesnake), o guitarrista Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) e Bernard Wiltz (Jon Lord, Don Airey) na bateria.
No palco, a cantora também será acompanhada por uma orquestra sinfônica de mais de 80 instrumentistas, juntamente com membros da OSESP (Orquestra Sinfônica Nacional de São Paulo) e algumas das principais orquestras sinfônicas do país criadas especialmente para o evento. Os músicos serão conduzidos pelo maestro Paul Mann.
Além de São Paulo, Dickinson fará o mesmo show no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.